O Jornal Vivo como aquecimento no role-playing do papel de educador

Autores

  • Carine Bastos da França

Palavras-chave:

Jornal Vivo, Teatro Espontâneo, Dramatização, Sociodrama, Educação

Resumo

Este trabalho apresenta a utilização do Jornal Vivo como parte de um projeto maior de desenvolvimento do papel de educador em um grupo de professores do ensino público. Relata-se a experiência psicodramática do Jornal Vivo, seus desdobramentos e suas repercussões no grupo, discutindo-se suas possibilidades como técnica ou recurso dramático em uma sessão de Sociodrama. Como resultado da sessão relatada, observou-se profundo impacto sobre os participantes, despertando reflexões sobre seu papel, o papel do aluno e o contexto.

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Publicado

2020-01-15

Como Citar

Bastos da França, C. . (2020). O Jornal Vivo como aquecimento no role-playing do papel de educador. Revista Brasileira De Psicodrama, 23(1), 75–81. Recuperado de https://revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/308

Edição

Seção

Comunicações Breves